O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, na manhã deste sábado (8), as obras de macrodrenagem que estão em execução nos bairros Santa Bárbara e Divinéia. As duas obras integram o programa São Luís em Obras e vão dar fim a um problema histórico nas duas regiões: os alagamentos que deixam as vias intrafegáveis e os moradores praticamente isolados no período chuvoso. Com estas obras, a Prefeitura de São Luís amplia a rede de drenagem pluvial implantada na gestão do prefeito Edivaldo. Além de acabar com pontos de alagamento em diversas regiões da cidade, o trabalho tem garantido a durabilidade do pavimento e promove mais dignidade e qualidade de vida a milhares de famílias.

Durante as vistorias o prefeito Edivaldo destacou a importância da realização desse tipo de serviço.”Estamos fazendo uma obra histórica no Santa Bárbara, que era bastante demandada pela população há pelo menos 50 anos. A obra vai alcançar toda a região e resolver os alagamentos que causam muitos transtornos à população. Outra obra importante que já está em execução é a drenagem da Divinéia, bairro que sofre com problemas semelhantes ao Santa Bárbara. Por meio do programa São Luís em Obras nós temos levado serviços importantes que estão transformando a vida da população, garantindo mais qualidade de vida a milhares de famílias em nossa cidade”, disse o prefeito.

OBRAS – No bairro Santa Bárbara, a obra está em andamento na Rua Projetada e Avenida São Jerônimo onde estão sendo instalados tubos e caixas para o escoamento da água das chuvas. Na Avenida da Saudade está em execução a construção de um dissipador com descida d’água. Na região estão sendo implantados 12 km de drenagem profunda, 20 km de drenagem superficial e 12 km de asfaltamento.

A obra abrangerá as avenidas São Jerônimo, Saudade, Tibiri, José Sarney e Santiago, as ruas Militar, Brasília, Projetada, Horto e São Raimundo, entre outras, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil pessoas que vivem na área. Vai ainda integrar o Santa Bárbara a outros bairros da região como Cidade Operária, Santa Clara, Residencial Tiradentes, Vila Pavão Filho, Tajaçuaba, Vila Magril, Andiroba, Mato Grosso, Nova Vida, Santa Maria, Coquilho 1 e 2, Vila Vitória, entre outros.

O prefeito Edivaldo também esteve na Divinéia onde já estão em execução duas frentes de trabalho simultâneas. Estão sendo feitas as paredes do canal situado entre o bairro e Planalto Turu e a instalação de tubos na Rua Euclides Pinheiro com a Avenida Acre.

No bairro serão 11,5 km de rede de drenagem profunda mais 6 km de pavimentação. O canal será alargado e revitalizado. A obra abrangerá quatro avenidas – Argentina, Brasil, Brisa do Mar e Progresso – além das ruas Acre, Chile, Euclides Teixeira, José Antônio, Madre Margarida, Venezuela, Travessa Argentina, Travessa Jairzinho e Travessa José Antônio.

INVESTIMENTOS – Os mais recentes investimentos na ampliação e melhoria da rede de drenagem da capital fazem parte do programa São Luís em Obras e fortalecem o trabalho já realizado pela Prefeitura de São Luís ao longo dos últimos anos em diversos bairros como Vila Apaco, Coroado, Portinho, Vila Sapinho, Vila Isabel, entre outros.

Já são mais de 40 km de rede construídos nos últimos anos. Com a construção de canais e galerias para escoamento da água pluvial, visando estruturar a cidade para enfrentamento às grandes chuvas, a Prefeitura de São Luís contemplou dezenas de outros bairros, com serviços que foram determinantes para sanar os problemas verificados nos pontos mais críticos e emblemáticos da capital.