O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), enfim comentou a proposta feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que propôs para os governadores a zerar o ICMS (imposto estadual) e que os os tributos federais sobre combustíveis seriam também zerados, tudo para baratear o valor dos combustíveis nos postos de gasolina.

Alguns governadores aceitaram o desafio de Bolsonaro, mas o governador comunista, em entrevista ao site Congresso em Foco, preferiu ironizar a proposta e fugir de uma resposta concreta sobre o assunto.

“Como o Bolsonaro já declarou várias vezes que não entende nada de economia e tudo tem que ser tratado com Guedes, a gente realmente só leva a sério quando for o Paulo Guedes propondo”, afirmou Dino.

Vale lembrar que levantamento da Folha de São Paulo, nesta semana, apontou que o Maranhão é o estado do Brasil que mais depende da arrecadação dos impostos dos combustíveis. O levantamento destacou que quase 1/3 de tudo o que o Maranhão arrecadou em 2019 veio da comercialização de combustíveis.

Essa deve ser a explicação da ironia do comunista.