O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, confirmou que na próxima sexta feira (07), o Governo do Maranhão irá apresentar o novo programa Bolsa Atleta, que deverá beneficiar os atletas amadores do Estado.

O evento de lançamento acontece no auditório do edifício João Goulart, localizado na Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís, a partir das 17h.

O programa Bolsa Atleta que  foi aprovado na Assembleia Legislativa, em abril do ano passado, tem como objetivo incentivar o esporte estudantil maranhense, prevendo o auxílio de R$ 500,00 mensais durante o período de um ano.

“E o governador Flávio Dino não para de trazer boas notícias, além do maior piso salarial dos professores no Brasil, agora, junto à SEDEL, lançaremos o Bolsa Atleta, programa que incentivará o esporte estudantil maranhense, prevendo o auxílio de R$ 500,00 mensais p/atletas maranhenses”, destacou Cafeteira.

O Bolsa Atleta foi criado no Governo José Reinaldo, pelo então secretário de Esporte, Alim Maluf, mas com o passar dos anos e outros governos, o programa foi sendo descaracterizado e foi extinto.

É aguardar e conferir.