Apesar da tentativa da cúpula do MDB em insistir na pré-candidatura de Roseana Sarney à Prefeitura de São Luís, a cada dia, como o Blog sempre afirmou, essa possibilidade fica mais remota.

A ex-governadora, durante a semana, deixou claro que seu foco é 2022, mas sabendo que precisará trabalhar em 2020 para construir um caminho menos tortuoso nas eleições seguinte.

Em conversa com o titular do Blog Minuto Barra, Gildásio Brito, Roseana disse que a partir de março começará a percorrer o Maranhão. A ideia da ex-governadora e ajudar os pré-candidatos que estão no MDB ou ainda ligados ao seu grupo político nas eleições de 2020.

“Depois de março, começo a percorrer o Maranhão em apoio aos nossos pré-candidatos a prefeitos. Vamos lutar para  eleger uma grande quantidade de prefeitos e vereadores, e lá estarei nos palanques”, afirmou ao blog de Barra do Corda.

Ou seja, se fosse candidata em São Luís, Roseana não deixaria a capital para apoiar outras candidaturas no interior maranhense, mas como o foco é 2022, a estratégia é visitar o maior número de cidades possíveis.

Resta saber qual o objetivo de Roseana em 2022, em uma eventual volta as urnas, Governo do Maranhão, Senado ou mesmo disputar a eleição proporcional.

É aguardar e conferir, mas que a pré-candidatura de Roseana à Prefeitura de São Luís, como este Blog sempre disse, está descartada, isso fica a cada dia mais evidente.