Ainda em processo de coleta de assinaturas para se viabilizar como partido, o Aliança Pelo Brasil – sigla idealizada pelo presidente Jair Bolsonaro – deve nascer forte no Maranhão.

A nova legenda precisa de 492 mil assinaturas de apoio antes de ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Maranhão já contribuiu com mais de 4 mil, segundo o coronel José Monteiro, representante do projeto no estado.

Apesar de ainda não oficializado e criado, o “Aliança” já trabalha a formação de quadros, e, na sexta-feira, 31, realizou um encontro de apoiadores.

Além dos convidados anunciados com antecedência, chamou atenção a presença de pelo menos dois deputados estaduais no evento: Wellington do Curso, atualmente no PSDB, e César Pires, que está filiado ao PV.

À coluna, Pires não confirmou que esteja pensando em se filiar à nova sigla, após sua criação. Já Wellington mantém conversas com o possível partido desde o ano passado.

Assim, o “partido de Bolsonaro”, pode nascer no Maranhão não apenas com um deputado – ou com deputados – em seus quadros. Mas também com um candidato a prefeito da capital.

Estado Maior