Parece que a relação de amizade e lealdade entre o deputado federal Pedro Lucas (PTB) e o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), segue incomodando alguns, que tentam, em vão, criar factoides no sentido de estremecer a relação fraterna entre os dois políticos.

Ainda como vereador, para quem não lembra, a articulação de Pedro Lucas foi fundamental para que Osmar Filho chegasse à Presidência da Câmara de São Luís.

Mais recentemente, Pedro Lucas, que era pré-candidato à Prefeitura de São Luís, anunciou que abdicava da sua pré-candidatura em prol do apoiamento da pré-candidatura de Osmar Filho.

No entanto, o próprio PDT, em negociação constante e cada vez mais claramente com o DEM, e alguns aliados que não abraçaram a causa, se encarregaram de dificultar o crescimento da pré-candidatura de Osmar.

Diante desse cenário, Pedro Lucas, como comandante do PTB no Maranhão, começou a dialogar com outros partidos e outros pré-candidatos, afinal o compromisso assumido com Osmar Filho era pessoal e intransferível.

Nesta sexta-feira (31), diante de boatos maldosos, Pedro Lucas reafirmou que o PTB apoiará a pré-candidatura de Osmar Filho, caso seja confirmada, mas se assim não acontecer, o diálogo com outras legendas e outros pré-candidatos irão seguir normalmente.

“A minha relação com Osmar é maior que a política, aviso aos navegantes!”, resumiu Pedro Lucas nas redes sociais.

Sendo assim, se querem cobrar alguém pela eventual não confirmação da candidatura de Osmar Filho, esse alguém não deve ser, jamais, Pedro Lucas.

É simples assim, afinal contra fatos, não existem argumentos.