Utilizando as redes sociais, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) decidiu entrar no debate para as eleições presidenciais em 2022. A maranhense entende que o momento é de diálogo e defendeu uma frente ampla para as próximas eleições gerais.

A senadora entende que a democracia tem sido atingida e por esse motivo é necessário um debate sobre uma frente ampla para 2022, assim como tem proposto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

“A democracia é fustigada dia após dia. Não se pode tolerar desenvolvimento econômico dissociado de um fortalecimento da democracia e do combate à desigualdade. Nesse contexto urge o debate sobre uma frente ampla, que dentro de uma unidade do diverso apresente uma pauta a nação. Existem convergências supra partidárias que tem o poder de unir programas políticos e repelir qualquer tipo de ataque ou ameaça à democracia. Essas convergências só podem surgir em um ambiente de diálogo e estes diálogos só podem ocorrer em uma frente ampla que derrube muros.”, declarou.

Eliziane ainda finalizou destacando o esforço de Flávio Dino para a construção dessa frente e lembrou que mesmo com diferenças pontuais que existem, a defesa da democracia e as garantias individuais será suficiente para a unidade, a base do diálogo.

“Nesse contexto me honra muito estar tanto no Cidadania, quanto na base política do Governo Flávio Dino, dois grupos que mesmo tendo diferenças pontuais programáticas tem na defesa da democracia e das garantias individuais seu ponto de convergência. A hora é de diálogo”, finalizou.

É aguardar e conferir.