O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, de maneira acertada e sem pestanejar, afirmou que o um soldado da Polícia Militar vai responder a um procedimento interno pela sua conduta, de supostamente incentivar a prática de homicídio e/ou feminicídio.

O soldado em questão é Tiago de Jesus, que nas redes sociais, tentou defender e justificar o ato cometido pelo colega PM Carlos Eduardo, que no último fim de semana, teria efetuado vários tiros após flagrar uma traição, matando sua companheira e o suposto amante.

Tiago de Jesus, que já apagou os comentários feitos, chegou a afirmar que mulheres que  traírem os seus maridos poderão também morrer da mesma forma. O PM, que também é assistente social, chega até a xingar a vítima.

Jefferson Portela lembrou que feminicídio é crime e precisa ser tratado assim por qualquer integrante da Segurança Pública.

Além disso, a Polícia Civil do Maranhão também já abriu investigações para apurar o vazamento das fotos das duas vítimas assassinadas. Ainda no dia do crime, sábado (25), circulou nas redes sociais as fotos das duas vítimas assassinadas e despidas no local do crime.

O problema é que apenas agentes da Segurança Pública do Maranhão tiveram acesso ao local do crime e a Polícia Civil quer saber quem tirou e quem vazou as fotos.

Dois procedimentos corretos e que precisam ser levados até o fim.

É aguardar e conferir.