Enquanto alguns partidos e pré-candidatos seguem patinando e postergando uma definição sobre as eleições 2020, na capital maranhense, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) vai conseguindo consolidar e fortalecer sua pré-candidatura.

Nos bastidores é praticamente certo que Neto Evangelista tenha o apoio muito importante do PDT nas eleições. O acordo estaria sendo costurado pelo senador e presidente do PDT, Weverton Rocha, que espera em contrapartida o apoio do DEM em 2022 e manter o comando da Câmara de São Luís com o PDT.

No entanto, não deve parar por aí. O DEM, por incrível que possa parecer, poderá contar com o apoio do MDB. O partido insiste, em vão, sonhando com uma pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney. Só que Roseana não tem demonstrado interesse na disputa e a tendência é apoiar uma outra pré-candidatura. Recentemente, o deputado estadual Roberto Costa, um dos líderes do MDB no Maranhão, demonstrou extrema simpatia pela candidatura de Neto Evangelista e não descartou uma aliança.

Agora, surge a possibilidade de um novo apoio, o PSL. O partido que mais cresceu nas últimas eleições, por conta do presidente da República, Jair Bolsonaro, que já deixou a legenda, tenta convencer o ex-prefeito Tadeu Palácio a voltar ao cenário político. No entanto, se isso não acontecer, o caminho seria apoiar uma outra pré-candidatura e possivelmente seja a de Neto Evangelista. As conversas nesse sentido inclusive já iniciaram.

Ou seja, enquanto alguns não se decidem e seguem perdendo tempo, outros vão acelerando o passo e não só consolidando a pré-candidatura, mas também fortalecendo.

É aguardar e conferir.