O ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Maranhão, se encontraram, neste sábado (18), em São Paulo, no Comitê Nacional Lula Livre.

Foi a primeira vez que os dois políticos se encontraram, após a polêmica entrevista de Lula. O petista, ao ser questionado sobre um apoio a candidatura de Dino à Presidência da República, afirmou que poderia até apoiar, mas desde que o governador maranhense esteja no PT.

A justificativa de Lula é que o PT precisará ser protagonista e é bem maior que o PCdoB. O ex-presidente ainda disse que o próprio Dino tem consciência de que o seu partido dificilmente venceria as eleições de 2022.

Mesmo diante de tais afirmações, Flávio Dino, até de maneira covarde, silenciou. No entanto, o ex-ministro do Esporte e atual deputado federal, Orlando Silva (PCdoB), foi quem saiu em defesa da legenda (reveja).

No encontro deste sábado, Dino se limitou a dizer que foi uma boa conversa. “Em São Paulo, boa conversa com o presidente Lula sobre a defesa do Brasil, da Constituição e dos direitos sociais”, afirmou.

Já Lula, talvez pressionando pela entrevista, se preocupou mais em agradar o comunista e destacou a ‘coragem’ de Dino de deixar a magistratura e entrar no política.

“Com o companheiro Flávio Dino, governador do Maranhão, na reunião do Comitê Nacional Lula Livre. Orgulho em contar com o apoio e solidariedade de um homem do Direito que, de quebra, teve a coragem de abandonar a toga pra fazer política”, disse o petista.

É aguardar e conferir, para saber os próximos passos visando 2022.