O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista nesta quarta-feira (15), ao ser questionado se poderia apoiar uma candidatura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) à Presidência da República, admitiu a possibilidade.

Apesar de admitir a possibilidade e destacar a lealdade do comunista, o petista deixou claro que dificilmente esse apoio aconteceria com Flávio Dino no PCdoB. Ao responder o questionamento do jornalista Juca Kfouri, Lula ressaltou que o PT é muito maior que o PCdoB.

“Por que não? Admito. O PCdoB já me apoiou quatro vezes. A dificuldade que não tenho mais de responder uma pergunta dessas é que se você tiver um jornalista em um jornal que vá assistir ao seu programa, vai dizer: ‘Lula vai apoiar Flávio Dino’. Eu gosto do Dino, acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo em todo o meu processo, tenho por ele um apreço extraordinário. Agora veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PCdoB”, destacou Lula.

O ex-presidente também deixou claro que o próprio Flávio Dino teria consciência de que se eleger pelo PCdoB seria muito difícil. Ou seja, mais uma vez insinuando que se Dino quiser mesmo ser candidato à Presidência da República, contando com o seu apoio, precisa se filiar no PT.

“É difícil, e o Flávio Dino sabe disso”, finalizou.

O resumo é que Lula, em 2022, caso não possa mesmo disputar as eleições, só apoiará um candidato do PT, já que para o ex-presidente o PT tem que sempre ser protagonista.

É aguardar e conferir.