O ex-juiz federal José Carlos do Vale Madeira em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (15), confirmou que o Solidariedade será o seu partido político nas eleições de 2020.

Carlos Madeira também deixou claro que fez a escolha por confiar no presidente do partido no Maranhão, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo e que a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís está mais do que garantida.

Além disso, Madeira descartou qualquer possibilidade de ser candidato a vice-prefeito em qualquer outra chapa. Deixou claro que tem o aval do Solidariedade, para em uma eventual aliança, que a sua pré-candidatura seja a cabeça da chapa.

“Estou me propondo a ser protagonista do processo. Nosso projeto tem um cabeça de chapa, Carlos Madeira, quem vier tem que está com esse olhar”, afirmou.

Sendo assim, Carlos Madeira descarta a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito do pré-candidato à Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com quem se encontrou na semana passada.

Por fim, Carlos Madeira assegurou que a sua pré-candidatura não é do governador Flávio Dino, mas sim uma caminhada independente. Madeira ressaltou que o partido do governador terá um pré-candidato e que, se preciso for, fará críticas ao Governo Dino.

É aguardar e conferir.