É óbvio que em muitos pontos da capital maranhense ainda necessita de uma ação emergencial da Prefeitura de São Luís, através do programa São Luís em Obras, mas também não é verdade que todo e qualquer buraco que surja nas ruas da capital seja de responsabilidade da esfera pública municipal.

O Blog já demonstrou vários exemplos de buracos ocasionados por um péssimo serviço de empresas terceirizadas que prestam serviço à CAEMA e até de empresas privadas.

Nesta terça-feira (14), na Avenida dos Curios, que fica paralela a Avenida dos Holandeses e coincidentemente é o local onde mora o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, praticamente partiu ao meio.

A vala que apareceu foi mais do que o suficiente para que alguns, mais apressados e menos zelosos com a informação verdadeira, responsabilizassem a Gestão Edivaldo pela situação.

No entanto, a verdade é que essa vala foi ocasionada por uma obra realizada pela Construtora Escudo e que tem ocasionado problemas para quem mora na região ou precisa utilizar a via.

A Prefeitura de São Luís já notificou a empresa, que deve solucionar o problema até o fim desta semana.

É aguardar e conferir, mas cobrar efetivamente de quem se deve cobrar.

Nota da Construtora Escudo

A Construtora Escudo Indústria e Comércio Ltda vem a público prestar esclarecimentos sobre o rompimento do asfalto em um trecho da Avenida dos Curiós, no Jardim Renascença, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 14 de janeiro. O asfalto cedeu durante a madrugada e desde às 7h30 a Escudo iniciou o serviço de reparo da via para desobstrução do trânsito na área.

A Escudo esclarece que, recentemente, uma empresa terceirizada por ela realizou o serviço na rede de esgoto da referida avenida. Contudo, ciente de sua responsabilidade, a Construtora está trabalhando na recuperação do trecho para conclusão do serviço com maior brevidade possível.

Em respeito à sociedade, a Construtora Escudo se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.