Não deve prosperar o movimento do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB), para uma aliança com o Partido dos Trabalhadores em torno da sua pré-candidatura a prefeito de São Luís.

Durante a semana, o comunista esteve reunido com dois petistas: o presidente municipal da sigla, vereador Honorato Fernandes, e o filiado Lawrence Melo, atual titular da Agência de Mobilidade Urbana (MOB) do governo Flávio Dino.

Pelas ligações intrínsecas entre os dois petistas e o governo – no caso da MOB, vale ressaltar que se trata de pasta diretamente subordinada à Secid – já se pode dizer que Rubens não avançou um palmo sequer no debate com os petistas. Em tese, conversou com o PT que já é governo.

Some-se a isso a reação de dois graduados membros do partido ao encontro. O deputado federal Zé Carlos da Caixa, por exemplo, diz que essa conversa “não tem rumo”.

Já o deputado Zé Inácio – ele próprio um pré-candidato do PT a prefeito da capital – diz que uma aliança com o PCdoB, só no segundo turno.

– Aliança com o PCdoB só no segundo turno, eles nos apoiando ou nós os apoiando, a depender de quem conseguir pular a fogueira do primeiro turno – declarou, na sexta-feira, 10.

Pelo visto, o único fruto da “articulação” de Rubens foi um bom almoço e uma foto.

Estado Maior