Pelas últimas movimentações, não é difícil deduzir que o MDB, que segue se apequenando em São Luís, vai acabar apoiando a pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), um dos nomes do grupo político do governador Flávio Dino.

O deputado estadual Roberto Costa, um dos líderes do MDB no Maranhão, segue insistindo com a pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney à Prefeitura de São Luís. Nesta semana, Costa voltou a insistir no assunto e assegurou que o partido nem trabalha com outra opção.

“Nós não estamos trabalhando com uma segunda possibilidade. Nós vamos manter a pré-candidatura de Roseana. Ela já chegou aos dois dígitos. Vamos continuar trabalhando e priorizando o nome de Roseana, nós não temos uma segunda opção, uma candidatura que possa surgir“, afirmou Roberto Costa ao Blog do John Cutrim.

A declaração de Roberto Costa praticamente fecha as portas do MDB para o ex-juiz federal José Carlos Madeira, que cogitou a filiação ao partido, mas agora, mais do que nunca, deve mesmo se filiar ao Solidariedade.

Como Roseana não deve disputar as eleições em 2020, como praticamente todos já sabem, salvo Roberto Costa, o MDB deve ficar sem nenhum pré-candidato e, desta forma, terá que apoiar uma pré-candidatura de um outro partido.

Vale lembrar que o mesmo Roberto Costa, em agosto do ano passado, descartou um apoio a pré-candidatura do deputado estadual Adriano Sarney (PV) e declarou total simpatia a pré-candidatura do deputado Neto Evangelista.

Nesse caso, pelo visto, basta somar dois mais dois e encontrar o resultado. Resta saber se tudo isso foi calculado ou se tudo não irá passar de uma mera coincidência.

É aguardar e conferir.