Para muitos pode ser o chamado “abraço de afogados”, mas um dos pré-candidatos do PCdoB à Prefeitura de São Luís, o deputado federal e secretário de Cidades, Rubens Júnior, quer uma composição com o PT logo no 1º Turno das eleições deste ano.

Na quarta-feira (08), Rubens Júnior, ao lado do seu pai e para muitos seu articulador político, Rubens Pereira, esteve se reunindo com o vereador Honorato Fernandes e o presidente da MOB, Lawrence Melo.

Nas redes sociais, Rubens Júnior se intitula como pré-candidato dos “vermelhos” e lembra que PT e PCdoB são aliados históricos.

“Sou o pré-candidato “dos vermelhos” e estou pronto para repetir em São Luís os bons resultados do governo Lula, e também os grandes avanços do governador Flávio Dino para o Maranhão. O PCdoB e o PT são aliados históricos e seguiremos unidos”, destacou Rubens Júnior.

O PT, para variar, segue dividido. Enquanto uma corrente defende que o partido tenha candidatura própria e não seja mero figurante nas eleições em São Luís, outros defendem uma aliança logo no primeiro turno, sobrando pelo menos a vaga de vice para os petistas.

O problema é que o PT, historicamente em São Luís, mesmo já tendo o comando do Brasil por mais de 12 anos, tem tido um desempenho ruim nas urnas e o auto intitulado pré-candidato dos “vermelhos”, nas pesquisas eleitorais divulgadas, não conseguiu ultrapassar 1%.

Por essas e por outras e que o encontro foi chamado por alguns de “abraço de afogados”.

É aguardar e conferir.