Em ano eleitoral qualquer movimentação de pré-candidatos acaba virando notícia e uma foto, postada na terça-feira (07), chamou atenção e pode nos levar a várias interpretações.

A foto em questão ressaltava o encontro entre o presidente do Solidariedade no Maranhão e o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, com dois pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) e o ex-juiz federal Carlos Madeira, que ainda está sem partido.

Sobre a foto, apenas Duarte Júnior se posicionou. O deputado estadual e melhor nome posicionado nas pesquisas eleitorais dentro do grupo político do governador Flávio Dino, se limitou a dizer que estava dialogando para construir uma São Luís melhor.

“Dialogando e construindo caminhos para uma São Luís mais moderna, eficiente e com oportunidades iguais para todos”, afirmou.

Mas a foto pode levar a várias interpretações. Uma delas, talvez a mais provável, seria a união de Duarte e Madeira logo no 1º Turno das eleições de 2020, construindo uma chapa com Solidariedade e PCdoB e/ou PRB.

O Solidariedade é o partido que mais tem se movimentado em busca de realmente disputar as eleições em São Luís. Chegou a conversar com o deputado estadual Yglesio Moyses, que estava no PDT, mas depois descartou essa possibilidade. Simplício também já divulgou publicamente que convidou Carlos Madeira para ingressar na Legenda, e, nesta semana, em duas oportunidades, se reuniu com Duarte Júnior.

É aguardar e conferir, para saber o que efetivamente significará o encontro registrado.