A população de São Félix de Balsas aguarda há mais de dois anos o cumprimento de uma promessa feita em público pelo governador Flávio Dino (PCdoB): a construção de uma ponte na saída da cidade, ligando-a à MA-373.

No mês de outubro de 2017, então já em pré-campanha pela reeleição, o comunista cumpriu agenda governamental no município.

De lá, saiu com um compromisso: iniciar, até 2018, a construção da tão sonhada ponte e “tirar a cidade do isolamento”.

– É o maior compromisso que nós deixamos aqui – disse o comunista. Tudo com registro oficial no site do Governo do Maranhão.

Passaram-se dois anos e três meses desde a promessa e ainda hoje a população de São Félix (ou quem quer que precise entrar ou sair da cidade) segue pagando pedágio para atravessar o Rio Balsas, numa balsa.

Agora, quem garante que conseguirá os recursos para a obra é o senador Roberto Rocha (PSDB), adversário do governador maranhense.

Vale aguardar.

Falando nisso… – Por falar na malfadada promessa do governador Flávio Dino (PCdoB), chama atenção a aparente falta de interesse do governo no caso de São Félix de Balsas.

Segundo apurou a coluna, a licitação, com a devida abertura das propostas de empresas para a obra, ocorreu ainda em março do ano passado.

Uma empresa apresentou a melhor proposta, mas o certame nunca foi declarado encerrado, e o governo nunca assinou o contrato com a empreiteira.

Estado Maior