O Mundo realmente dá muitas voltas. No início de 2019, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (PCdoB), foi acusado, inclusive pro este Blog, de copiar iniciativas de outros colegas. Duarte sempre rechaçou a acusação, mas prometia tomar mais cuidado para evitar tais coincidências.

Depois de um ano, eis que agora é justamente Duarte Júnior que está tendo suas iniciativas, para uma eventual gestão em São Luís, sendo copiadas ou pelo menos repetidas por pelo menos dois pré-candidatos também à Prefeitura de São Luís.

Duarte fez um levantamento interessante sobre os recursos arrecadados com a taxa de iluminação pública em São Luís. O pré-candidato tem defendido, foi o primeiro a levantar essa tese, de que com esses recursos poderia ser possível diminuir a conta de energia do consumidor da capital maranhense.

A iniciativa foi tão bem aceita, que outros pré-candidatos já começaram a repetir a tese levantada por Duarte e, não se espantem, se essa ideia aparecer até em propostas de governos de outros pré-candidatos.

Nesta terça-feira (07), depois de ouvir sua tese sendo repetida por outros “concorrentes” à  Prefeitura de São Luís, Duarte fez questão de repostar uma postagem feita logo no segundo dia de 2020, comprovando que já vem defendendo essa tese.

Pelo visto, o Chacrinha tinha razão quando afirmava “nada se cria, tudo se copia”. No entanto, é extremamente curioso quem alguém outrora taxado de plagiador, passe a ser o idealizador e tenha sua iniciativa copiada.

São as voltas que o Mundo dá e como a iniciativa é interessante, tem muita gente querendo ser o “pai da criança”.

Mas como este Blog sempre tenta ser justo, a Duarte o que é de Duarte.

É simples assim.