O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), que nos últimos levantamentos seguia como o melhor nome dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), para disputar à Prefeitura de São Luís, segue dialogando com “partidos políticos”.

Duarte ainda tem a esperança de disputar o pleito deste ano pelo seu partido, mas o PCdoB, ao que tudo indica, deve mesmo apostar na pré-candidatura do deputado federal e secretário de Cidades, Rubens Júnior, que não conseguiu decolar ainda e apresenta números risonhos nos levantamentos já divulgados.

No entanto, apesar de priorizar o PCdoB, Duarte, até pelo sua colocação nos levantamentos, tem sido alvo de alguns convites e segue dialogando com os presidentes de partidos, principalmente da base de sustentação do Governo Flávio Dino.

Nesta segunda-feira (06), Duarte teve um encontro com o presidente do Solidariedade, o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo. Duarte classificou o encontro como proveitoso e assegurou que ambos estão juntos para resgatar o amor pela Ilha.

O Solidariedade poderia ser uma das alternativas para Duarte disputar as eleições deste ano. Além do partido de Simplício Araújo. Duarte tem dialogado bastante com o vice-governador Carlos Brandão, que é do PRB.

Duarte Júnior também já teve seu nome cogitado em outros partidos, como Cidadania da senadora Eliziane Gama e até mesmo o PT.

É aguardar e conferir, mas a decisão que Duarte precisa tomar tem que acontecer o mais rápido possível.