Mesmo com alguns aliados, por mais incrível que possa parecer, tentando desconstruir a pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), ele segue sendo o melhor nome do grupo do governador Flávio Dino para tentar a missão, quase impossível, de fazer frente ao líder disparado nas pesquisas para a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).

Além de ter se consolidado na primeira colocação entre os governistas, Duarte, nas duas últimas pesquisas de 2019, ficou na segunda colocação, praticamente empatado com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que, como este Blog tem afirmado, dificilmente disputará as eleições de 2020.

Se já não bastasse esses números, Duarte teve outro ponto positivo na pesquisa Data M que lhe foi amplamente favorável. Entre todos os pré-candidatos, é justamente Duarte que possui a menor rejeição, com somente 1,9%. Veja abaixo.

O curioso é que com todo esse handicap, Duarte segue, dia após dia, sendo alvo do “fogo amigo”, pois são justamente os seus colegas de grupo político que tentam desconstruir sua imagem.

No entanto, pelo menos até agora, a tentativa tem sido em vão, já que Duarte Júnior segue sendo o melhor nome do grupo político de Flávio Dino e isso sem apoio de absolutamente ninguém e nem mesmo do seu próprio partido.

Agora imagina se Duarte já tivesse o apoio que outros tiveram e não decolaram, fatalmente estaria em “outro patamar”, parafraseando o atacante Bruno Henrique do Flamengo.