No primeiro momento, apenas os nomes do vice-governador Carlos Brandão (PRB) e do senador Weverton Rocha (PDT) eram cotados para a disputa pelo Governo do Maranhão, nas eleições de 2022.

No entanto, nos últimos dias, mais dois nomes dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), acabaram entrando no debate de 2022 – a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Os dois nomes são bem vistos pelo atual governador Flávio Dino, já que são nomes de extrema confiança do comunista e já aparecem sendo citados em alguns levantamentos feitos pelo Palácio dos Leões.

Eliziane teve até seu nome cotado para 2020, para disputar a Prefeitura de São Luís, mas a senadora pode mesmo é disputar a eleição de 2022, caso a ideia amadureça e avance.

Já Edivaldo, está tentando terminar o mandato em alta, mesmo já tendo realizado feitos históricos, como: a licitação do transporte público e o fim do Aterro da Ribeira.

Oposição – O curioso é que enquanto surgem nomes no grupo de Dino, na Oposição nenhum novo nome apareceu até o momento para 2022. O único nome lembrado nesses levantamentos para as eleições estaduais, ainda é da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que não demonstrou, pelo menos ainda, interesse em voltar as urnas.

De qualquer forma, a Oposição, com ou sem candidato, deve ser o fiel da balança para 2022, afinal a tendência é que aconteça um racha na base dinista e quem conseguir atrair os oposicionistas, será o favorito na disputa pelo Governo do Maranhão.

É aguardar e conferir.