O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) foi o entrevistado, nesta segunda-feira (30), do Bom Dia Mirante, pelo jornalista Roberto Fernandes (veja aqui).

Entre outros assunto, Duarte foi questionado sobre 2020, até mesmo pelo fato de ser o pré-candidato melhor colocado dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB).

Quando perguntado sobre como fica a sua situação – já que apesar desse handicap da pesquisa eleitoral, Duarte não tem a garantia do seu partido de ser o nome para 2020, tanto que tem tido conversas avançadas com o vice-governador Carlos Brandão para ingressar no PRB – Duarte foi econômico com as palavras, mas assegurou que a decisão será do povo.

“A decisão será tomada no momento certo. O poder emana do povo, enquanto as pessoas me quiserem candidato, ficarei muito feliz e acredito que isso será fundamental no momento certo”, afirmou.

Duarte também deixou claro que o seu desejo é disputar as eleições do ano que vem pelo PCdoB, mas que uma eventual saída não caberia a ele, mas sim ao próprio partido e Flávio Dino.

“Meu desejo é ser candidato pelo PCdoB. A saída não cabe a mim, mas sim ao meu partido e ao meu líder político, que é o governador Flávio Dino”, destacou.

Pelo visto, Duarte vai seguir apostando nos seu desempenho nas pesquisas para reverter o quadro dentro do PCdoB e do seu grupo político, sendo ele, o principal nome governista para 2020.

É aguardar e conferir.