O deputado federal Juscelino Filho assegurou, nas redes sociais, que está sendo alvo de fake news por conta do novo Código de Trânsito Brasileiro, cujo ele é o relator na Comissão Especial.

Como relator do Projeto de Lei nº 3267/2019, Juscelino sugeriu algumas alterações e apresentou um substitutivo que o parlamentar garante que foi baseado em questões técnicas, após especialistas serem ouvidos em seis audiências públicas, além de emendas que foram apresentadas pelos membros da comissão (reveja aqui).

No entanto, após o presidente da República, Jair Bolsonaro, cogitar a possibilidade de vetar o substitutivo, Juscelino passou a ser alvo de ataques nas redes sociais e de fake news, que ele tem tentado demonstrar a realidade dos fatos.

“Andam espalhando fake news, inverdades sobre meu relatório do PL do trânsito de forma irresponsável. Tudo mentira!!! “, destacou Juscelino.

O maranhense relator assegurou que é preciso reduzir os números trágicos do trânsito brasileiro.

“Em 2017, foram mais de 35 mil mortes nas vias e estradas do país, o que significa uma a cada 15 minutos. No mesmo ano, quase 400 mil indenizações por invalidez foram pagas pelos DPVAT. Os acidentes também custam bilhões de Reais ao SUS e aos cofres públicos em geral. É urgente mudar essa realidade. Esse foi o compromisso feito pelo Brasil com o mundo e é o que os brasileiros exigem de nós”, avalia.

O relatório já foi apreciado na comissão e agora aguarda algum recurso, se não houver, será encaminhado ao Senado Federal.

É aguardar e conferir.