Na última quarta-feira (18), o senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, apareceu em uma foto entre o deputado federal e presidente do DEM no Maranhão, Juscelino Filho e o prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto.

Ao que se deixou transparecer, PDT e DEM estariam alinhando a construção de uma única candidatura em 2020, para a Prefeitura de São Luís e o alinhamento se entenderia até 2022, quando da eleição para o Governo do Maranhão.

Como Weverton é notoriamente pré-candidato em 2022, cogitou-se a possibilidade do PDT abdicar da disputa em 2020, apoiando a pré-candidatura do DEM em São Luís, do deputado estadual Neto Evangelista.

Caso isso venha acontecer, o PDT indicaria um nome para vice-prefeito, compondo chapa com o DEM. O nome que tem sido especulado é do vereador e atual secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues.

O curioso é que justamente no dia seguinte ao encontro com o DEM, Weverton Rocha fez questão de postar uma foto ao lado de Ivaldo Rodrigues, com quem conversou nesta quinta-feira (19). Veja abaixo.

Seria apenas mera coincidência ???

Almoço –  Também nesta quinta-feira (19), Weverton participou de um almoço com parte da imprensa maranhense. O encontro teve as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, do presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho e do presidente da Famem, Erlânio Xavier.

No almoço, Weverton repetiu o que disse o governador Flávio Dino sobre as eleições de 2020, na capital maranhense.

“Só em março teremos uma definição e até lá iremos fazer pesquisas qualitativas, sentar e definir”, disse o senador e presidente do PDT no Maranhão.

É aguardar e conferir.