O deputado federal Juscelino Filho, presidente do DEM no Maranhão, postou nesta quarta-feira (18), uma foto que pode significar a efetivação de algo que já vem sendo especulado, uma proximidade de DEM e PDT por conta dos dois próximos pleitos eleitorais, 2020 e 2022.

Na foto, Juscelino aparece ao lado do presidente Nacional do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto e do presidente do PDT do Maranhão, o senador Weverton Rocha. Na legenda, Juscelino destaca “Bom diálogo hoje, franco e construtivo”, veja abaixo.

A tendência é que PDT e DEM estejam juntos, aqui no Maranhão, nas duas próximas eleições, em 2020 e 2022.

É bem verdade que ambos possuem pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, o presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Filho pelo PDT, e o deputado estadual Neto Evangelista pelo DEM, mas não está descartada uma aliança entre os partidos ainda no primeiro turno, ao contrário é uma possibilidade cada vez mais real.

Caso uma das duas candidaturas definitivamente não se viabilize ou faça uma outra opção, o compromisso seria de um partido apoiar o outro, bem como se ambos forem para disputa, quem chegar ao segundo turno teria o apoio do outro.

O curioso é que o próprio Neto Evangelista fez questão de comentar na postagem, afirmando: “time forte”.

Já para 2022, o senador Weverton Rocha, que sonha em disputar o Governo do Maranhão, almeja o apoio do DEM, que segue forte nacionalmente, até pelo fato do partido comandar as duas principais casas legislativas do Brasil, o Senado e a Câmara Federal.

É aguardar e conferir, mas a tendência é que DEM e PDT estejam bem juntinhos em 2020 e 2022, pelo menos em São Luís e no Maranhão.