Agora é oficial. O deputado estadual Yglesio Moyses está mesmo fora do PDT e, agora, com autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Na segunda-feira (16), o TRE-MA julgou, de maneira unânime, procedente a ação de desfiliação de Yglesio Moyses do PDT e o parlamentar pode, com tranquilidade e sem receio de perder o mandato, deixar oficialmente a legenda.

“Agradeço ao PDT Maranhão pela oportunidade de fazer parte deste grande partido e a sua anuência em me liberar sem obstáculos para discutir São Luís no próximo ano! Vamos em frente!”, destacou Yglesio nas redes sociais.

Yglesio quer disputar as eleições municipais na capital maranhense no ano que vem, mas o PDT já fechou questão em torno do nome do presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho.

Por conta disso, Yglesio conversou com o presidente do PDT no Maranhão, o senador Weverton Rocha, e construiu uma saída menos traumática.

Com a liberação do PDT aprovada pelo TRE-MA, agora Yglesio vai buscar um partido para tentar viabilizar sua pré-candidatura em São Luís.

É aguardar e conferir.