Agora é oficial. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, confirmou que já autorizou o envio da Força Nacional para o Maranhão. A confirmação aconteceu o início da tarde desta segunda-feira (09), através das redes sociais.

Moro decidiu pelo envio da Força Nacional após o assassinato de mais dois índios Guajajaras, no último fim de semana, na BR-226, próximo ao município de Jenipapo dos Vieiras. A morte dos índios teve repercussão até internacional.

Além dos dois índios assassinados, outros dois ficaram ferido no episódio. Após o ataque, outros índios resolveram bloquear a BR-226, durante todo o fim de semana.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal (PF) para investigar o caso. A Polícia Civil do Maranhão encaminhou um relatório à PF e também acompanha as investigações.

Acidente – Um outro índio morreu, na mesma BR-226, nesta segunda-feira. De acordo com as primeiras informações, o índio, que ainda não foi identificado, conduzia uma motocicleta, que colidiu frontalmente com um veículo pick-up.

Um novo protesto na BR-226 ainda não está descartado.