Depois da publicação, no início de dezembro, no Diário Oficial da União, de um decreto que deve abrir caminho para o que está sendo chamado de privatização dos parques nacionais dos Lençóis Maranhenses (MA), de Jericoacoara (CE) e do Iguaçu (PR), a classe política do Maranhão começou a se manifestar, o Governo Flávio Dino resolveu demonstrar interesse pela gestão da beleza natural do Maranhão.

O site Congresso em Foco, nesta sexta-feira (06), revelou que o Governo Flávio Dino estaria na briga para ficar com a gestão dos Lençóis Maranhenses, um dos principais pontos turísticos do Maranhão e Brasil.

“O governo federal não quer, mas a gente quer”, afirmou ao site o secretário Chefe da Representação Institucional do Governo do Maranhão no Distrito Federal, Ricardo Cappelli.

Segundo a reportagem, o interesse do Governo Flávio Dino teria começado antes mesmo do anúncio da privatização. O governador maranhense teria enviado um ofício ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) pedindo que a gestão passasse para o Estado do Maranhão, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), em 6 de setembro.

“A proposta fortalecerá as relações interinstitucionais entre o Estado do Maranhão e a União, aperfeiçoará a gestão socioambiental integrada da unidade de conservação em apreço, bem como a sua relação com o seu entorno”, defendeu o governador no documento.

Só que, de acordo com o Congresso em Foco, o Governo Bolsonaro sequer se deu o trabalho de responder o ofício e consequentemente a solicitação do governador Flávio Dino.

É aguardar e conferir.