O PSDB Maranhão realizou neste sábado, 30, o seu congresso estadual para debater pautas importantes preparatórias para o encontro nacional, que acontece no dia 07 de dezembro, em Brasília. O evento foi realizado no Rio Poty Hotel e foi comandado pelo presidente estadual da legenda, senador Roberto Rocha.

No entanto, a expectativa maior seria para o debate sobre o posicionamento do PSDB na disputa pela Prefeitura de São Luís.

O deputado estadual Wellington do Curso, que aprece praticamente empatado na segunda colocação com o também deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) nas pesquisas eleitorais, voltou a manifestar o desejo de disputar as eleições na capital maranhense.

Wellington defendeu a candidatura própria do partido e assegurou que desta forma o PSDB conseguirá eleger também um bom número de vereadores. O pré-candidato pregou união para 2020.

“As ruas exigem de cada um de nós uma postura ativa, firme e que resolva ou se disponha a resolver os problemas. Isso no Maranhão, de forma geral, e não é diferente em nossos municípios. É necessário que tenhamos união e fortaleçamos o nosso Partido para termos candidaturas nos grandes colégios eleitorais, a exemplo de São Luís, Imperatriz, entre outros.  O nosso apoio vem das ruas e é com a força da nossa gente que seguiremos firmes para construir uma cidade melhor. Encaro com seriedade a grande responsabilidade que é ser pré-candidato à Prefeitura de São Luís e, além disso, eleger o maior número possível de vereadores nas próximas eleições para fortalecer o Legislativo municipal”, destacou.

Braide – Apesar da intenção e vontade de Wellignton, o PSDB não debateu o assunto e pretende empurrar essa decisão para mais próximo do pleito, isto pelo fato da legenda sonhar com a vice do deputado federal e líder nas pesquisas eleitorais, Eduardo Braide (Podemos).

Inclusive a presença de Eduardo Braide no evento, que surpreendeu alguns, reforça esse interesse. Vale destacar que, no dia anterior, quando da filiação de Braide ao Podemos, o senador Roberto Rocha também se fez presente.

Sendo assim, a situação segue totalmente indefinida, mas cada vez mais nítida: o PSDB tem como pré-candidato Wellington, mas sonha em viabilizar a indicação para a vice de Eduardo Braide.

É aguardar e conferir.