É voz corrente, inclusive dentro do Palácio dos Leões, a aproximação do vice-governador Carlos Brandão (PRB) e do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB).

Os dois tem conversado bastante e a tendência é que essa proximidade se transforme em um convite oficial de Brandão, para que Duarte se filie ao PRB e dispute à Prefeitura de São Luís.

Apesar de ser, de acordo com as pesquisas eleitorais, o melhor nome do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), único inclusive a alcançar dois dígitos, Duarte não é a opção do PCdoB para a disputa, sabe que é preterido em detrimento da pré-candidatura do deputado federal e secretário de Cidades, Rubens Júnior (PCdoB), que segue com apenas 1%.

Só que Duarte já decidiu que irá disputar as eleições de 2020 e Brandão, candidato natural para a sucessão de Flávio Dino em 2022, quer fortalecer sua base, principalmente na capital maranhense.

Ou seja, a união de Brandão e Duarte seria bom para ambos. Duarte quer disputar a eleição municipal, mas não tem um partido e não quer, por lealdade política, deixar a base do governador. Já Brandão, tem um partido da base governista para oferecer, e tendo uma candidatura competitiva na capital no ano que vem, sabe que deixará o PRB e consequentemente o seu projeto para 2022 ainda mais fortalecido.

Sendo assim, parece realmente ser uma questão de tempo, afinal tudo caminha para que Duarte ingresse no PRB, com o aval e total apoio de Brandão.

É aguardar e conferir.