Inexplicavelmente, o próprio Palácio dos Leões, de maneira equivocada, tem esquecido de incluir no debate das eleições de 2020 em São Luís e 2022 o nome, sempre forte, da senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Nesta segunda-feira (18), o Blog do Gilberto Léda divulgou números de um levantamento INOP mostrando que Eliziane, mesmo sem jamais ter cogitado disputar o Governo do Maranhão em 2022, surge na primeira colocação.

O resultado acabou surpreendendo, pois Eliziane foi citada por 35,05% dos entrevistados, ficando à frente do também senador Weverton Rocha (PDT), que apareceu com 20,54% e do atual vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB) com 4,23%.

Vale destacar que Brandão e Weverton já tem se movimentado para 2022 e deixado claro, algo que Eliziane não fez ainda, que pretendem disputar o Palácio dos Leões.

São Luís – O Palácio dos Leões também tem um outro levantamento sobre a disputa eleitoral na capital maranhense, onde Eliziane disputou duas eleições municipais.

Nesse levantamento, os números da senadora, mesmo sem jamais ter dito que disputaria a Prefeitura de São Luís, impressionam e coloca Eliziane próxima do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), que segue sendo o melhor nome do grupo Flávio Dino para 2020.

Vale lembrar que, no início deste ano, o Blog do Jorge Aragão já havia lembrado que o nome de Eliziane agradaria tanto o governador Flávio Dino (PCdoB), quanto o prefeito Edivaldo Júnior (reveja aqui).

Sendo assim, Eliziane segue com bons números tanto para 2020 quanto 2022 e por mais que não queira disputar novamente a Prefeitura de São Luís, pode ser decisiva apoiando uma candidatura.

É aguardar e conferir.