Na noite de quarta-feira (13), tivemos um dos jogos mais emocionantes no futebol brasileiro em 2019, quando Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã e empataram por 4×4.

Mesmo estando num melhor momento e com um elenco infinitamente superior, o Flamengo que venceu o primeiro jogo por4x1, não conseguiu vencer o Vasco, que, mesmo tendo como principal objetivo permanecer na Série A, fez uma grande partida e equilibrou o clássico.

O Blog se arrisca a fazer um paralelo do confronto do futebol com a disputa interna no PCdoB, até mesmo pelo fato de que os dois postulantes do partido a disputar a Prefeitura de São Luís, os deputados Rubens Júnior (federal) e Duarte Júnior (estadual), comentaram o resultado do clássico nas redes sociais.

Duarte Júnior que é torcedor declarado do Flamengo e, assim como o rubro-negro, está melhor posicionado que o adversário interno, afirmou que para os vascaínos se sentirem campeões bastou empatar com o Flamengo.

Já Rubens Júnior que é torcedor declarado do Vasco e, assim como o cruzmaltino, não consegue alcançar o adversário interno, afirmou que o Flamengo está muito bem, principalmente por ter empatado com o Vasco.

No entanto, o mais curioso é que os dois que devem ser decisivos nessa disputa interna do PCdoB, não torcem nem por um e nem por outro.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, é declarado torcedor do Botafogo e o deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, é declarado torcedor do Fluminense.

Ou seja, caberá a um torcedor do Botafogo e um torcedor do Fluminense, dois times que estão brigando para não serem rebaixados, decidir quem será o candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís em 2020, se o flamenguista Duarte Júnior ou o vascaíno Rubens Júnior.

É aguardar e conferir.