Em cerimônia realizada hoje, 12 de novembro, em Brasília, o Dr Natalino Salgado tornou-se o novo Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), cargo que já havia ocupado anteriormente.

Natalino Salgado foi o candidato mais votado pela comunidade acadêmica maranhense na formação da lista tríplice e contou com a ajuda do deputado federal Aluisio Mendes para interceder em seu favor junto ao presidente da Jair Bolsonaro, trabalho que gerou resultado e culminou na nomeação para o comando da Universidade Federal do Maranhão, realizada no dia 06 de novembro, sendo reconduzido ao cargo máximo da Universidade pela terceira vez.

“Agradeço o apoio do deputado Aluisio que prontamente defendeu minha recondução à UFMA. Muito obrigado também pelo discurso realizado ontem na tribuna da Câmara em defesa da minha honra e da minha história à frente da UFMA”, pontuou o agora reitor, fazendo referência ao discurso realizado pelo deputado elogiando sua nomeação e rebatendo críticas feitas por outros parlamentares a escolha do presidente Bolsonaro.

“A UFMA agora retoma sua trajetória de sucesso acadêmico científico. Temos certeza de que a gestão do reitor Natalino Salgado contemplará os anseios, não só da comunidade acadêmica maranhense que insatisfeita votaram na mudança, mas também atenderá aos anseios de todo o Maranhão”, destacou Aluisio Mendes.