Como já era esperado, após a decisão tomada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, por 6×5, contra a prisão após a 2ª instância, a Justiça já autorizou a saída do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva da prisão.

A decisão foi do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, que aceitou o pedido da defesa de Lula e o autorizou a deixar a prisão, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira (08).

Lula estava preso por ter sido condenado em duas instância no caso do triplex do Guarujá. O ex-presidente ficou preso 1 ano e 7 meses preso na Polícia Federal, em Curitiba.

Com esse novo entendimento do STF, Lula vai aguardar em liberdade e só voltará para a prisão, para cumprir a pena de quase 9 anos, quando for o processo estiver definitivamente concluído, ou seja, trânsito em julgado.

Além de Lula, o Conselho Nacional de Justiça estima que outros 5 mil presos tenham direito a mesma liberdade do ex-presidente, entre eles: José Dirceu, Eduardo Azeredo (ex-governador de Minas Gerais), Renato Duque e tantos outros.

É aguardar e conferir.