O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) foi praticamente perfeito, ao, nas suas redes sociais, sair em defesa da advogada Daniela Lima, que durante a semana foi tolamente constrangida pelo ministro Marco Aurélio Melo, por conta da liturgia do cargo.

A advogada que é baiana, estava fazendo a defesa em um julgamento sobre a contribuição para o INSS durante a licença-maternidade. Durante a sua argumentação, a advogada utilizou o pronome pessoal de tratamento ‘vocês’ ao se referi aos ministros do STF. O equívoco da advogada foi mais do que suficiente para um chilique descabido do ministro Marcou Aurélio Melo, que acabou constrangendo a advogada. Veja abaixo o vídeo.

De maneira acertada e contundente, o senador Roberto Rocha foi preciso, quando saiu em defesa da advogada. O senador repudiou o gesto do ministro do STF e lembrou que ninguém deve se considerar um professor de Deus.

“Minha solidariedade a essa jovem advogada, que eu nem conheço. Lamentável o comportamento desse ministro do STF, que eu também nem conheço. Sou Senador da República do Brasil, eleito pelo voto direto de mais de um milhão de brasileiros, e não apenas por um, com uma canetada. Ainda assim, atitudes como essa, merecem todo meu repúdio, e de todos aqueles que se consideram normais. Afinal, não lembro de um senador ou deputado federal do Brasil, ou de algum outro país democrático, se comportar assim como se fosse um professor de Deus”, escreveu Roberto Rocha.

Se a atitude do ministro do STF é digna de repúdio, a do senador maranhense é digna de reconhecimento.