É inegável que a nomeação do professor doutor Natalino Salgado para a reitoria da Universidade Federal do Maranhão, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, além de confirmar o desejo dos alunos, técnicos e professores da UFMA, teve a articulação nos bastidores de políticos do Maranhão no Congresso Nacional.

No entanto, pelo menos um parlamentar, o deputado federal Hildo Rocha (MDB), não só não gostou da indicação, como ainda foi para a Tribuna da Câmara Federal afirmar que Natalino Salgado foi um dos “maiores ladrões” que passou pela UFMA.

“Registrar nossa lamentação pela decisão equivocada do presidente Jair Bolsonaro. Ele nomeou para reitor da UFMA, um dos maiores ladrões que já passaram pela aquela universidade, Natalino Salgado. Ele deixou um cemitério de obras, responde a vários processos na CGU e deixou um rombo enorme naquela universidade“, disse Hildo Rocha.

Vale lembrar que Natalino Salgado, em junho deste ano, venceu pela terceira vez a eleição de reitor da Universidade Federal do Maranhão. Natalino foi eleito com quase 60% da totalidade dos votos, vencendo entre todos os segmentos: professores, técnicos e alunos.

Natalino Salgado já foi reitor da Universidade Federal do Maranhão entre os anos de 2007 e 2015.