Apesar de estarmos entre o Halloween e o Dia de Finados, nesta sexta-feira (1º), ficou mais uma vez evidenciado que o pesadelo de alguns atende pelo nome de Duarte Júnior.

O deputado estadual do PCdoB e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, inclusive melhor colocado, dentro do grupo político do governador Flávio Dino, nas pesquisas eleitorais, voltou a ser alvo de ataques tolos, apenas pelo fato de ter feito uma solicitação em prol dos candidatos que irão prestar o ENEM nos dois próximos domingos, dias 03 e 10 de novembro.

Duarte recebeu, através das suas redes sociais, solicitações para pedir que o governador Flávio Dino, pudesse conceder as passagens gratuitas para os candidatos do ENEM, algo que o comunista havia feito em 2017, mas não repetiu a prática em 2018.

Antenado com os anseios de quem realmente precisa, Duarte fez uma indicação ao governador Flávio Dino, que até então não havia anunciado sua decisão. Depois disso, o governador confirmou que os candidatos teriam sim a gratuidade no transporte público.

A confirmação do governador foi o suficiente para algumas criticas, geralmente orquestradas, ao deputado Duarte Júnior, que nem fez questão de lembrar nas redes sociais que foi o autor da indicação, justamente para não ser acusado de usurpar a inciativa de Flávio Dino. O parlamentar se preocupou apenas em agradecer o gesto do governador. Veja abaixo.

Sendo assim, qual o crime cometido por Duarte Júnior ??? A resposta é óbvia: ousar ser pré-candidato à Prefeitura de São Luís. Melhor colocado nas pesquisas do grupo comunista e ainda surfando na onda dos votos surpreendentes que teve em 2016 na capital, a estratégia dos “aliados” é desgastar Duarte, até que ele abra mão da disputa eleitoral.

No entanto, o efeito tem sido o contrário, Duarte tem parecido “massa de bolo”, quanto mais “apanha”, mais segue crescendo e é apontado, dentro do grupo comunista, como o candidato com o maior potencial para enfrentar o líder disparado nas pesquisas, o deputado federal Eduardo Braide.

A estratégia equivocada de tentar desgastar Duarte Júnior tem tido dois efeitos, nada agradáveis para quem traçou tal ideia: vitimiza-ló e, aos poucos, lhe distanciando do seu atual grupo, afinal, por mais lealdade que tenha ao governador, um dia todos cansam.

E é desta forma que Duarte Júnior segue sendo o pesadelo de alguns, pior todos “aliados”.