Ao que parece o grupo político do prefeito de Codó, Francisco Nagib, segue sendo favorito para disputa eleitoral em 2020, pelo menos é o que aponta recente pesquisa da Datailha.

De acordo com o levantamento, feio entre 15 e 17 de outubro, aponta que Francisco Nagib e seu grupo político, que tem o ex-prefeito e atual deputado estadual Zito Rolim, estão fortalecidos.

No cenário estimulado, aquele em que o eleitor escolhe numa lista o nome de sua preferência caso a eleição fosse naquele dia da pesquisa, Nagib aparece em primeiro lugar e, na segunda colocação Zito Rolim.

Caso semelhante ocorre quando a pessoa é questionada sobre quem seria o maior líder político do município de Codó. Nesse caso a situação se inverte, quem aparece na frente é Zito, seguido por Nagib.

Vale ressaltar que Francisco Nagib e Zito Rolim são do mesmo grupo político e que devem marchar juntos em 202. Uma demonstração de que o grupo que hoje comanda a Prefeitura de Codó é o favorito para continuar a liderar os rumos do município.