Este Blog sempre procura ser justo e principalmente restabelecer a verdade dos fatos e dar créditos àqueles que efetivamente merecem.

Não é segredo para ninguém a luta incansável do deputado estadual Fábio Macedo (PDT), em prol do GNV (Gás Natural Veicular), principalmente pelo fato do Maranhão ser o segundo maior produtor de gás natural do Brasil, mas atualmente está entre os poucos estados do país que não implantaram ainda o Gás Natural Veicular.

Só que a luta de Fábio Macedo, mesmo sendo da base do Governo Flávio Dino, parece não estar sendo reconhecida pela gestão comunista, ou pelo menos por seus integrantes, principalmente pelo secretário de Industria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo.

O Blog teve a informação que o secretário Simplício Araújo teria confirmado que assinou um Termo de Cooperação com a empresa Eneva, empresa que explora o Gás Natural no Maranhão, para viabilizar novos usos do Gás Natural, incluindo o GNV.

No entanto, todo o esforço do deputado Fábio Macedo, que também é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, para que o GNV seja implantando no Maranhão e beneficie os consumidores maranhenses, parece que foi esquecido pelo secretário Simplício Araújo.

Pelo visto a vaidade do gestor, que também é político, lhe fez cometer essa indelicadeza e injustiça, desconsiderando a luta árdua de Fábio Macedo.

Por essas e por outras é que o governador Flávio Dino deveria ter cumprido uma promessa feita anteriormente, que só colocaria no comando das pastas da sua gestão, gestores que não teriam interesse político partidário.

No entanto, este Blog sempre procura reconhecer quem efetivamente trabalha por uma causa e se tem alguém que lutou, não de agora, pela implantação do Gás Natural Veicular, esse alguém é o deputado estadual Fábio Macedo.

É simples assim.