O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), segue com sua “cara de pau” impressionante ou imagina que continua sendo somente pedra, quando na realidade é bem mais vidraça que pedra.

Novamente o comunista critica algo nacionalmente, no intuito de atingir o Governo Bolsonaro, que não conseguiu ter êxito estadualmente em situação semelhante.

Flávio Dino cobrou uma ação mais rápida para a limpeza e a consequente despoluição das praias do Nordeste, atingidas por um óleo ainda desconhecido, mas que vai causando enormes prejuízos.

A cobrança do comunista é até justa, mas o problema é que Flávio Dino, apesar de prometer e ter investido milhões, não conseguiu, até agora, despoluir a Lagoa da Jansen e as praias do Maranhão.

Em agosto de 2015, Flávio Dino anunciava o investimento milionário para a despoluição das praias e da Lagoa da Jansen. À época, o comunista, ainda com a língua afiada contra o grupo Sarney, aproveitou para cutucar os adversários.

“Estas obras nos dão alegria. Prosseguimos trabalhando pela recuperação dos espaços públicos da cidade e com a demanda permanente pela limpeza das praias, tarefa que foi negligenciada por muitos anos”, afirmava o governador.

A matéria, distribuída pela Secretaria de Comunicação, afirmava ainda: “Governo do Estado vai eliminar 12 dos 27 pontos de esgotos existentes na Lagoa da Jansen nos próximos 60 dias; e todos os 27 até 2016. O ‘Mais Saneamento’ inicia também a despoluição dos rios Pimenta e Claro, o que vai garantir a balneabilidade das praias de São Luís. A conclusão desta obra está prevista para 12 meses. Estão em andamento obras no valor de R$ 306 milhões destinadas a quatro grandes sistemas de esgoto na cidade. A previsão é de que até o final de 2016 sejam eliminados todos os 27 pontos de esgotos existentes na extensão da Lagoa da Jansen e recuperados todos os índices de balneabilidade das praias de São Luís”, destacava a matéria em agosto de 2015 (reveja aqui).

No entanto, passados quatro anos dessa reportagem, praticamente nada mudou, já que na maioria dos laudos desse ano sobre balneabilidade, divulgados pelo próprio Governo do Maranhão, todos os trechos das praias estavam impróprios para banho. Já a Lagoa da Jansen, essa segue idêntica, um dádiva de Deus, destruída pelos homens e não recuperadas pelos governantes.

É sempre bom recordar, afinal recordar é viver, não é isso meu caro Flávio Dino ???

Pelo visto o comunista irá seguir cobrando nacionalmente, algo que não conseguiu fazer estadualmente. Ou seja, o lema seguirá: “façam o que eu digo, mas não o que faço”.