Alguns pedetistas, entre eles o deputado federal maranhense Gil Cutrim, estão de “malas prontas” para deixar a legenda e devem buscar o Tribunal Superior Eleitoral para não perderem o mandato.

A crise entre esses pedetistas e a cúpula do partido foi iniciada quando da votação da Reforma da Previdência, na Câmara Federal. O PDT orientou o voto contrário a reforma, mas esses pedetistas, entendendo que a reforma é necessária para a “sobrevivência” do Brasil, votaram pela aprovação.

A atitude dos deputados gerou insatisfação na cúpula do partido e o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, acionou a Comissão de Ética da legenda contra os oito deputados que votaram pela aprovação da reforma.

Só que na noite de segunda-feira (14), em entrevista ao Roda Viva, a deputada paulista Tabata Amaral revelou que ela e mais três deputados pedetistas, entre eles Gil Cutrim, vão buscar a saída do partido no TSE, alegando perseguição política.

Em contato com o Blog do Jorge Aragão, Gil Cutrim confirmou a informação, mas assegurou que mais detalhes serão dados em coletiva a imprensa na tarde desta terça-feira (15).

É aguardar e conferir.