Após a prisão no Rio de Janeiro do empresário Roniel Cardoso dos Santos (foto), apontado como chefe de uma quadrilha que aplicava golpes em servidores públicos, militares e aposentados, uma pergunta precisa ser respondida: onde a quadrilha presa planejava se fortalecer politicamente no Maranhão ???

O esquema envolvia promessas de altos ganhos em aplicações que não existiam. As vítimas eram orientadas a contrair empréstimos em bancos ou instituições de crédito regulares e repassar esse valor à quadrilha. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 50 milhões dos suspeitos.

A polícia do Rio de Janeiro afirma que a quadrilha de Roniel iludia as vítimas com “aplicações no agronegócio”, cuja rentabilidade era garantida por “fazendas no Maranhão”.

Segundo as investigações, o grupo também planejava se fortalecer politicamente no Maranhão. E essa é a principal dúvida existente, afinal ano que vem será ano eleitoral.

São João do Caru – É claro que pode até ser coincidência, mas Roniel Cardoso, preso no Rio de Janeiro, tem um irmão que é pré-candidato a Prefeitura de São João do Caru, Ronaldo Cardoso.

A pré-candidatura de Ronaldo Cardoso tem apoio do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que na foto abaixo aparecem juntos, ao lado do pai de Roniel e Ronaldo, Misael Cardoso.

A Polícia do Maranhão também está cumprindo alguns mandados de prisão no interior maranhense, após o início dessa operação deflagrada no Rio de Janeiro.

É aguardar e conferir.