O deputado estadual licenciado e atual secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), utilizou as redes sociais para registrar um encontro com o também deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB).

No registro feito por Tavares, que é um dos gestores da extrema confiança de Flávio Dino, o chefe da Casa Civil fez questão de destacar que conversou com o pré-candidato à Prefeitura de São Luís justamente sobre a capital maranhense.

Apesar de ser o melhor nome posicionado nas pesquisas eleitorais, entre os pré-candidatos do grupo político comandado por Flávio Dino, Duarte tem sido preterido no seu partido, o PCdoB.

Por conta disso, Duarte tem buscado alternativas para não deixar o sonho de disputar a Prefeitura de São Luís em 2020 morrer no nascedouro. Atualmente Duarte tem ficado bem próximo de duas legendas, o PRB do vice-governador Carlos Brandão e o Cidadania, da senadora Eliziane Gama.

Não é segredo para ninguém que Tavares é muito próximo de Brandão e Eliziane, principalmente do vice-governador Carlos Brandão, de quem é incentivador da sua pré-candidatura em 2022 para o Governo do Maranhão.

Ou seja, não deve ser difícil imaginar o contexto da conversa, até mesmo pelo fato do próprio Marcelo Tavares ter feito questão de sinalizar.

Ao que parece, a saída de Duarte do PCdoB é iminente, apenas uma questão de tempo e errou quem imagino que o deputado desistiria das eleições do ano que vem, pois a tendência é que Duarte dispute sim o pleito e logo no início dessa nova caminha tenha dois grandes partidos lhe apoiando PRB e Cidadania.

É aguardar e conferir.