Durante a campanha eleitoral de 2018, quando Flávio Dino conquistou a reeleição, em primeiro turno, foi afirmado por diversas vezes que a gestão comunista tinha alcançado a marca de 15 mil policiais (clique aqui).

No entanto, nesta terça-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso, desmentiu o comunista, desmontando assim mais um factoide criado.

Segundo o parlamentar, que apresentou inclusive documento, o Maranhão atualmente possui um pouco mais de 11 mil policiais militares e que mais de mil devem se aposentar nos próximos meses.

Wellington disse também que Dino tem autorização para nomear dois mil policiais e só nomeou 180, nesta semana.

“O governador Flávio Dino foi autorizado por esta Casa, tinha a aprovação e autorização para nomear dois mil policiais. Só está nomeando 180 policiais. O governador Flávio Dino disse que o Estado do Maranhão tem o maior efetivo da história, efetivo de 15 mil policiais. E a Polícia Militar do Maranhão, por meio de um ofício, desmente o governador Flávio Dino e diz que a Polícia Militar só tem 11.199 policiais e que mais 1.110 serão aposentados em 2019”, destacou Wellington, que apresentou o documento abaixo para comprovar suas afirmações.

Pelo visto foi mais um factoide desmontado no Governo Flávio Dino…