O deputado estadual Fábio Macedo (PDT), que tem defendido insistentemente a implantação do Gás Natural Veicular no Maranhão, afirmou durante o fim de semana que pretende propor a CPI da Eneva na Assembleia Legislativa.

Macedo tem, acertadamente, defendido a chegada do GNV no Maranhão, principalmente pelo fato do Estado ser um dos maiores produtores em todo o Brasil, mas atualmente está entre os poucos estados do país que não implantaram ainda o Gás Natural Veicular.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, já solicitou a Eneva informações importantes sobre as operações da empresa no Maranhão, mas não teria recebido as informações desejadas.

Fábio Macedo fez questão de destacar que a empresa não quis dialogar e trabalhar em prol da implantação do GNV no Maranhão e o caminho, agora, será a instalação de uma CPI.

“Já fizemos todas as tentativas de manter um diálogo com a Eneva, inclusive visitas Complexo Parnaíba em Santo Antônio dos Lopes, e nada avançou no sentido da empresa disponibilizar ao povo do Maranhão o uso do gás natural como combustível veicular. Sendo assim, vou conversar com os demais deputados e propormos uma CPI”, afirmou Fábio Macedo.

Vale lembrar que em junho deste ano, a Eneva “barrou” a entrada dos deputados estaduais membros da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, que estavam acompanhando o presidente do Inmeq, e não conseguiram entrar na empresa, na área do Itaqui-Bacanga.

“O GNV é uma realidade em várias cidades do Brasil. Já verificamos a economia e praticidade que o combustível veicular proporciona, dependendo da taxa de uso, a diferença ante o consumo de gasolina pode chegar a até 50% do orçamento mensal. É isso que queremos trazer para o Maranhão, o nosso povo não aguenta mais os constantes aumentos na gasolina, principalmente quem utiliza carro como fonte de trabalho e renda”, disse Fábio Macedo, ao reforçar a defesa da implantação do GNV.

É aguardar e conferir.