Na última Sessão Ordinária desta semana, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), conseguiu aprovar um importante projeto de lei na defesa do consumidor, a Lei da Black Friday.

Pela história acadêmica e no Executivo, não é segredo para ninguém que uma das principais bandeiras de Duarte no Legislativo é a defesa do consumidor maranhense e a aprovação do referido projeto foi comemorado, principalmente pelo fato de ter sido construído com o apoio de alunos do parlamentar na cadeira de Direito do Consumidor.

No entanto, após a aprovação da Lei do Black Friday, construída muito na vitória obtida na Comissão de Constituição e Justiça, com apoio de alguns outros deputados, Duarte Júnior teve duas preocupações: divulgar a aprovação do projeto e agradecer àqueles que ajudaram nessa importante vitória.

Em momento algum, Duarte criticou os colegas que tentaram impedir o avanço do projeto de lei na CCJ, ao contrário, demonstrou entender os posicionamentos, ressaltando apenas quem trabalhou, ao seu lado, em prol do consumidor maranhense.

A postura atual de Duarte é diferente de quando chegou ao parlamento, o amadurecimento político aconteceu e as conquistas vieram.

É inegável que sua nova postura já começou a lhe render bons frutos e a Lei do Black Friday foi um grande exemplo. Pena que outros começam a fazer o caminho inverso no parlamento maranhense, mas isso é assunto para uma outra postagem, é claro.