Em meio a uma grave denúncia de supersalários na CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), feitas diariamente pelo deputado estadual Wellington do Curso, o Blog do Jorge Aragão recebeu a informação de que o atual presidente do órgão, Carlos Rogério, será exonerado nos próximos dias.

Segundo fontes ligadas ao blog, Carlos Rogério já foi comunicado da decisão que partiu do próprio governador Flávio Dino e até o nome do substituto já teria sido definido.

O nome da preferência de Dino é o atual diretor administrativo, André dos Santos Paula, que é natural de São Paulo e foi contratado para implementar algumas mudanças no órgão.

O problema é que o nome de André dos Santos Paula além de não ser bem visto pelos servidores da CAEMA, até pelo trabalho desenvolvido por ele como diretor administrativo, também não preencheria os requisitos para ocupar a presidência da companhia.

Vale destacar que essa será a segunda mudança na CAEMA no Governo Flávio Dino, antes o presidente era Davi Telles, cuja gestão ficou marcada não apenas por não conseguir levar água e esgoto a casa dos maranhenses, algo já corriqueiro e que não é exclusividade do atual governo, mas principalmente por obras inacabadas e mal feitas nas ruas e avenidas de São Luís.

É aguardar e conferir.