Nesta quarta-feira, 25 de setembro, a cidade de Vitorino Freire completa 67 anos, mas as celebrações e entregas de obras em comemoração ao aniversário do município já foram iniciadas, sempre acompanhadas pela prefeita Luanna, do seu irmão, o deputado federal Juscelino Filho e do ex-deputado Stenio Rezende, que esteve representando a deputada estadual Andreia Martins Rezende.

O aniversário tem sido marcado por inaugurações importantes, como: ponte de ferro no povoado Jejú, um dos que, segundo o ex-deputado sempre foi olhado com muito carinho e zelo; inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pastor Messias Alves dos Santos;  praça Marília Coelho; pavimentação asfáltica, sinalização e calçamento em bairros; inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) no povoado São João Grajaú; inauguração do Centro de Saúde da Mulher Maria Noronha, o primeiro do Maranhão a contar com um mamógrafo digital, entre tantas outras importantes inaugurações.

Juscelino fez questão de elogiar a gestão da prefeita Luanna. “Quando se quer, se faz. Quando se coloca as pessoas à frente, as coisas acontecem. Você mostra que tem responsabilidade com cada cidadão, nos quatro cantos. Você vem valorizando o servidor público municipal. É uma alegria compartilhar momentos como esse nessa terra, com a qual nos comprometemos por dias melhores. Já conseguimos conquistar muita coisa”, afirmou.

As obras no bairro Luanna e a construção da UBS em São João do Grajaú foram realizadas com recursos de emendas parlamentares do democrata, nos valores de R$ 940 mil e R$ 408 mil, respectivamente. “Foram as primeiras emendas que encaminhei para o município. Sempre estive, estou e estarei ao lado desse povo, que merece condições dignas. É muito gratificante ver tudo isso chegar nas pessoas e servir a quem mais precisa”, comemorou Juscelino Filho.

De acordo com Stenio,  a deputada Andreia Martins Rezende destinou  recursos para o fortalecimento de diversas áreas, principalmente da saúde pública municipal. Também fez questão de frisar isso junto à população.

“Andreia vem se recuperando bem, gostaria de estar aqui comemorando conosco, mas muito em breve ela estará”, destacou o ex-deputado.