No último domingo (22), o vereador Marquinhos (DEM) declarou, publicamente, apoio a pré-candidatura do presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), à Prefeitura de São Luís.

O apoio seria até normal, já que ambos são colegas de parlamento, mas isso se o DEM, partido de Marquinhos, não tivesse uma pré-candidatura, que é a do deputado estadual Neto Evangelista.

O Blog do Jorge Aragão conseguiu conversar com o presidente do DEM no Maranhão, o deputado federal Juscelino Filho, que preferiu não comentar o assunto, mas reafirmou apoio total a pré-candidatura de Neto Evangelista e que o DEM estará todo na campanha.

“Prefiro não comentar, mas posso assegurar que a pré-candidatura de Neto Evangelista tem o apoio incondicional de todo o DEM, inclusive da cúpula nacional do partido. Estaremos todos juntos em apoio ao Neto Evangelista”, afirmou.

Já o deputado Neto Evangelista, disse que viu com tranquilidade a declaração, mas que a explicação que por ventura o vereador precisa dar, seria para o partido e não especificamente para ele.

“Dentro de uma relação no parlamento é até normal essa declaração, mas o DEM tem uma pré-candidatura. Entendo que o vereador Marquinhos, se necessário for, terá que se explicar ao partido e não especificamente a mim, pois a candidatura do Neto Evangelista à Prefeitura de São Luís não é apenas minha, mas principalmente de todo o partido e estou feliz com o apoio que o DEM tem me dado”, afirmou Neto.

É aguardar e conferir.